Governo da Paraíba


Dia do Servidor Público
26 de agosto de 2011

Inscrição para o CFO se encerra neste domingo



Se encerram neste domingo (28) as inscrições para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba 2012 e do Corpo de Bombeiros Militares. São 50 vagas, sendo 35 para o Quadro de Oficiais Combatentes (QOC – 30 vagas para o sexo masculino e cinco vagas para o sexo feminino) e 15 para bombeiros, sendo 11 para o sexo masculino e quatro para o feminino.

O concurso terá três fases, sendo a primeira o exame intelectual com provas escritas através do PSS – 2012 da Coperve/UFPB. A segunda fase são os exames complementares (psicológico, de saúde e aptidão física) e a terceira etapa, a avaliação social (quando é averiguada a idoneidade moral e conduta pregressa do candidato). As duas últimas fases do concurso são de responsabilidade da Polícia Militar.

Até o domingo, os candidatos se inscreverão aos exames complementares, de responsabilidade da Polícia Militar. Essa inscrição deve ser feita via internet no site http://www.pm.pb.gov.br. O candidato pagará taxa de R$ 50,00, a exceção de doadores de sangue na Rede Hospitalar Pública ou conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS), que estão isentos dessa taxa.

A inscrição para o PSS, de responsabilidade da Comissão Permanente do Concurso Vestibular da Universidade Federal da Paraíba (Coperve), está sendo feita pelo site http://www.coperve.ufpb.br.

O edital do concurso para Oficiais da PM e Bombeiros Militar foi publicado no Diário Oficial do dia 9 deste mês, nas páginas 20 a 26. O edital também está disponível no site da PM http://www.pm.pb.gov.br.