Governo da Paraíba


7 de novembro de 2011

Estado inicia inscrições para Concurso Público do Magistério nesta segunda



O Governo da Paraíba inicia, nesta segunda-feira (7), as inscrições para Concurso Público do Magistério, com oferta de 1.040 vagas para o cargo de professor da educação básica 3. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 11 de dezembro, exclusivamente por meio da internet, no endereço eletrônico www.faperp.org.br. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 1.111,40, com carga horária de 30 horas semanais.

Por meio dos links referentes ao processo, o candidato deve preencher a ficha de inscrição, transmitir os dados pela internet, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento, no valor de R$ 70,00 (setenta reais), até o dia 12 de dezembro, em qualquer agência bancária ou nas casas lotéricas.

As 1.040 vagas estão assim distribuídas: matemática (303), língua portuguesa (282), língua inglesa (96), artes (27), história (52), geografia (52), biologia (57), química (43), física (59), e educação física 69 vagas. O pré-requisito é comprovar licenciatura plena nas referidas disciplinas.

O concurso terá duas fases: provas objetivas e avaliação de títulos. As provas terão duração de três horas e terão como conteúdo a legislação básica, as orientações curriculares, conhecimentos pedagógicos, língua portuguesa, fundamentos da educação/prática docente.

Provas – As provas objetivas estão previstas para o dia 8 de janeiro de 2012. A avaliação de títulos tem caráter classificatório e, portanto, não eliminam do concurso os candidatos que não apresentarem títulos. O concurso público terá validade de seis meses, prorrogável uma vez por igual período, a critério a administração pública estadual.

Edital – O edital do concurso público publicado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 28 de outubro, está disponível também nos endereços eletrônicos http://www.paraiba.pb.gov.br e http://www.paraiba.pb.gov.br/educacao.

O concurso vai ser realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto (Faperp). O regime jurídico para os candidatos classificados no concurso será o estatutário, de acordo com as normas estabelecidas no Estatuto do Servidor Público do Estado da Paraíba.