Fale Conosco

7 de dezembro de 2011

Ricardo recebe investidores de Dubai no Palácio da Redenção



Ricardo recebe empresários de Dubai. Foto: Walter Rafael/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho recebeu nesta quarta-feira (7), no gabinete do Palácio da Redenção, empresários da empresa Max Mine, de Dubai, que visitam a Paraíba interessados em investir nas áreas de hotelaria e mineração.  Os diretores do grupo – dono de cinco hotéis de alto padrão em Dubai, minas de ferro e construtora nos Emirados Árabes – estão no Estado a convite do deputado estadual Genival Matias (PT do B) e do empresário Hussein Jaber.   

O diretor geral da empresa, Mohamad Chafic, e o vice-presidente, Mohstagh Moshtaghi, apresentaram os investimentos do grupo ao governador e ao chefe da Casa Civil, Lindolfo Pires, e se informaram sobre o programa de incentivos do Estado para a atração de novas empresas. Para Moshtaghi, a visita está sendo positiva pela oportunidade de conhecer de perto as oportunidades de negócios na Paraíba.

Nesta quarta, o grupo vai ao litoral de João Pessoa, onde visitará as obras do Centro de Convenções de João Pessoa e o Polo Cabo Branco, ao lado de representantes da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) e do deputado Genival Matias. O grupo tem interesse em investir nas áreas hoteleira e de mineração.

Oportunidades – Na audiência, o governador informou que a Paraíba é um Estado que oferece oportunidades de investimento com retorno garantido em várias áreas, a exemplo da hotelaria e da mineração. “O Governo da Paraíba fará tudo o que estiver ao seu alcance para atrair investimentos e criar um ambiente favorável à geração de emprego e renda” afirmou.

Ricardo destacou como fatores positivos o fato de a Paraíba estar localizada no centro do Nordeste, possuir duas rodovias federais duplicadas e uma malha ferroviária ligando o Sertão ao Porto de Cabedelo – e que, no futuro, estará interligada à Transnordestina. “Outro impulso será dado pelo Centro de Convenções, que estimulará a instalação de novos empreendimentos, como hotéis e restaurantes, dentro do Pólo Cabo Branco”, acrescentou.