Governo da Paraíba


27 de dezembro de 2011

Campina Grande vai ganhar parque com investimento de R$ 10 milhões



O Governo do Estado vai investir cerca de R$ 10 milhões na urbanização do Açude de Bodocongó, em Campina Grande, que passará a ser denominado Parque de Bodocongó. O anúncio do projeto foi feito pelo governador Ricardo Coutinho durante uma entrevista coletiva em Campina, quando fez um balanço das ações realizadas no Estado.

Pelo projeto dos arquitetos Cydno Silveira, Mônica Vertis e Miguel Sarkis, o Parque de Bodocongó contará com ciclovias, pista para caminhada, restaurantes, pista de skate, anfiteatro, calçadão e jardins – e será construído com recursos do Estado. “Será um espaço de convergência social em Campina Grande. A licitação será aberta o mais rápido possível”, revelou Ricardo.

O projeto prevê a recuperação do açude e seu entorno, com amplas áreas verdes, acessos e circulação ao longo da orla, além de instalação de equipamentos com múltiplas atividades e usos. Está prevista ainda a integração dos diversos setores localizados às margens do açude a uma nova idéia de ocupação urbana (habitações, equipamentos urbanos, áreas de ocupação desordenada a serem urbanizadas, núcleos universitários e benefícios ao meio ambiente).

O objetivo do empreendimento é atrair instituições do bairro, como o Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado, Fiep-Senai, Fundação Parque Tecnológico, Citta, Hospital da Fap, Colégio Redentorista, indústrias locais, comércio etc., e ainda estimular outras iniciativas por conta das mudanças e das melhorias que serão implementadas no local.