Governo da Paraíba


Dia do Servidor Público
24 de janeiro de 2012

Governo divulga edital para leilão de veículos e bens



O Governo do Estado publicou, no Diário Oficial de sábado passado (21), um edital de convocação para o leilão de veículos, sucatas e bens inservíveis, nos dias 10 e 11 de fevereiro. O leilão presencial é do tipo maior preço.

Cerca de 900 veículos vão ser leiloados, a maioria sucata, além de móveis e peças de informática, como teclado e monitor. Os produtos estão organizados em 414 lotes.

Para este leilão, foi formada uma Comissão de Avaliação por servidores da Secretaria de Estado da Administração, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran) e Polícia Militar, que realizaram um trabalho minucioso durante o ano de 2011. A comissão avaliou a situação dos objetos e a possibilidade de reaproveitamento. “Tivemos o interesse de consertar os objetos e veículos que ainda poderiam servir, mas aqueles que não eram viáveis foram descartados”, disse Livânia Farias, secretária da Administração.

O último leilão semelhante aconteceu há sete anos. Desde então, os objetos inúteis foram acumulados em depósitos do Estado, contribuindo para a proliferação de insetos e o aglomerado de bens inservíveis. A determinação da Secretaria da Administração é que leilões desse tipo sejam rotineiros, para evitar a ocupação indevida e improdutiva do espaço público.

O leilão de cada objeto vai acontecer no próprio depósito onde o bem está guardado. Os interessados em participar devem comparecer ao local na data marcada e se habilitar, mas não é necessário fazer inscrição com antecedência. O edital em que constam os bens a serem leiloados está disponível no site www.leiloesguzman.com.br. Mais informações pelo telefone 3218-4158 ou 3218-4153.

Datas, horários e locais dos leilões:

 

10 de fevereiro

 

9h – Pátio interno da Diretoria de Apoio Logístico da Polícia Militar, na BR230, km87,3, Marés, Jardim Veneza, João Pessoa

 

11h30 – Pátio do Distrito Industrial de João Pessoa

15h – Pátio interno da Secretaria de Segurança, Mangabeira, João Pessoa

 

11 de fevereiro

9h – Pátio interno da Gerência Executiva de Controle e Manutenção de Veículos (Gecov), na Rua Professor Geraldo Von Shosten, s/n, Jaguaribe, João Pessoa