26 de janeiro de 2012

Centro de Línguas do Estado inicia aulas no dia 6 de fevereiro



O Centro de Línguas do Estado da Paraíba inicia suas aulas no dia 6 de fevereiro. Segundo a direção da escola, as matrículas ficarão abertas até esta data para os cursos de Inglês, Francês, Espanhol, Alemão e Português para Redação e Revisão Gramatical.

Para se inscrever o interessado deve ter idade a partir de 9 anos, levar duas fotos 3×4 recentes, os originais do RG e CPF e pagar a taxa de matrícula de R$ 110,00. A escola fica na Rua Prefeito João Leite, 115, no Bairro de Miramar, em João Pessoa. As matrículas estão sendo recebidas pela manhã e à tarde.

De acordo com o diretor Agripino Elias Gomes de Araújo as matrículas são realizadas semestralmente e os cursos são divididos por períodos, sendo quatro para o Básico, quatro para o Intensivo e mais quatro para o Avançado, num total de seis anos para certificação do curso completo, para cada idioma. “O Centro de Línguas também oferece cursos de férias nos meses de janeiro e julho”, informou.

O curso tem carga horária de 3h por semana, somando 45h/aula por período. A escola funciona nos três expedientes (7h30 às 11h30 e das 13h30 às 22h) de segunda-feira a sexta-feira e, no sábado, pela manhã e à tarde. As turmas têm no mínimo 25 e no máximo 40 alunos.

Segundo o diretor Agripino Elias Gomes, o Centro de Línguas concluiu o ano de 2011 com 2.100 alunos, mas a escola tem capacidade para 3.500 alunos. A escola foi fundada em 1973 e funciona com 70 servidores, sendo 50 professores e 20 funcionários.