Idosos de Ouro Velho conhecem o mar e visitam Palácio da Redenção
Quarta-feira, 08 de fevereiro de 2012 - 17h38
Cerca de 30 idosos do grupo da terceira idade “Idosos de Ouro”, do município de Ouro Velho, visitaram na tarde desta quarta-feira (8), o Palácio da Redenção. Eles estavam acompanhados do prefeito Inácio Júnior e foram recepcionados pelo Cerimonial do Governo e pela Casa Militar.
Bastante admirada com a beleza arquitetônica do Palácio, Idelvita Rodrigues de Lima disse que estava “achando tudo lindo” e esperava que a Prefeitura de Ouro Velho realizasse outros passeios como este. “Gostei imensamente da oportunidade que o prefeito deu a gente. Espero que tenha mais vezes”, enfatizou.
Já o senhor Zacarias Pereira de Alcântara elogiou a iniciativa e afirmou que alguns dos idosos do grupo nunca haviam saído de Ouro Velho. “Eu já conhecia João Pessoa, mas só tinha entrado na Assembleia Legislativa. Ainda não tinha entrado no Palácio do Governo. Era assim mesmo que eu imaginava; muito bonito”, disse.
Na visita às dependências do Palácio da Redenção, o grupo de idosos ouviu as explicações de Eudésia de Carvalho, integrante do Cerimonial do Governo, e fez pose para fotografias. Ao final, foi servido um lanche no refeitório da Casa Militar.
O prefeito de Ouro Velho informou que a visita ao Palácio da Redenção foi resultante de uma pesquisa realizada pela Secretaria de Ação Social do município, na qual 90% dos idosos manifestaram o desejo de conhecer o mar e depois a sede do Governo do Estado.
Ele observou que os jovens têm lazer garantido, enquanto os idosos sempre ficam sem opção e, por isso, a Prefeitura de Ouro Velho se interessou em realizar esse desejo. “É um sonho simples, mas que para eles representa muito”, disse.
A Prefeitura Municipal de Ouro Velho colocou à disposição do grupo de idosos uma equipe formada por uma psicóloga, duas assistentes sociais e duas enfermeiras, para dar apoio na viagem.
Notícias Relacionadas
- Governador visita obras em escola e conhece experiência de horta escolar
- Governador visita aldeia e anuncia ações para povo indígena
- Governador em exercício recebe visita de colegas magistrados
- Ricardo Coutinho visita mais de 70 municípios no Estado
- Governador visita Nova Camará e anuncia licitação para sistema adutor
Outras Notícias
- Serviços gratuitos marcam Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia
- BPTran de Cajazeiras participa de Conferência de Educação para o Trânsito
- Borborema, Patos e São José de Piranhas recebem o Espep Itinerante
- Sudema discute propostas da Paraíba para a Rio+20
- Jogos Escolares e Paraescolares vão reunir mil atletas em Campina Grande
- Administração
- Administração Penitenciária
- Casa Civil
- Casa Militar
- Comunicação Institucional
- Controladoria Geral
- Corpo de Bombeiros
- Cultura
- Defensoria Pública Geral











