19 de março de 2012

Cefor-PB realiza entrevistas com candidatos a facilitador do Curso Técnico de ACS



A partir desta terça-feira (20), a Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Centro Formador de Recursos Humanos (CEFOR- PB), realiza entrevistas com os candidatos a facilitador do Curso de Formação Técnica do Agente Comunitário de Saúde – ACS, de João Pessoa e demais municípios. Na Capital, as entrevistas serão realizadas na sede do Cefor-PB (Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira), na Av. Pedro II, das 8h às 17h, nos dias 20 e 21, e das 8h às 12h, no dia 22.

Nos outros municípios, as entrevistas acontecerão nas sedes das Gerências Regionais. Em Campina Grande, será nesta terça-feira (20), às 14h, envolvendo os candidatos dos municípios de Alagoa Nova, Aroeiras, Queimadas e Natuba. Em Patos, será na próxima quarta-feira (21), às 8h, e contemplará os candidatos das cidades de Patos, Malta e São José de Espinharas. Em Sousa, também será na quarta-feira, no horário das 13h30, para os candidatos de Sousa, Nazarezinho, Marizopólis, Lagoa,  Cajazeirinhas, Santa Cruz, São Francisco, Aparecida, Vieirópolis  e Lastro e na quinta-feira (22), a entrevista ocorrerá em Cajazeiras, às 8h30, para  Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, Poço José de Moura, São José de Piranhas  e Carrapateira.

Para João Pessoa, a seleção será feita pelo colegiado do ACS, composto pela Gerência de Educação, da Secretaria Municipal de Saúde, apoiadores matriciais dos 5º Distritos Sanitários e acompanhado por técnicos do Cefor-PB. Para os outros municípios, a seleção será realizada por uma comissão formada por trabalhadores do Cefor-PB.

“O Governo do Estado tem como meta qualificar 100% dos ACS, na primeira etapa do curso, de todo Estado, com o objetivo de potencializar o processo de trabalho destes profissionais na equipe Saúde da Família. Com isso, a população ganha serviços mais qualificados”, disse Márcia Rique Carício, diretora geral do Cefor-PB.