22 de março de 2012

Estado e IFPB oferecem curso de Técnico em Segurança no Trabalho



A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência de Ensino Médio e Educação Profissional e Núcleo de Educação à Distância, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), está oferecendo o curso de Técnico em Segurança no Trabalho na modalidade à distância aos alunos concluintes ou que já tenham concluído o Ensino Médio na rede estadual de ensino.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de abril, pelo endereço eletrônico www.ifpb.edu.br. As provas acontecerão no dia 27 de maio de 2012, das 8h às 11h. Estão sendo oferecidas 300 vagas distribuídas em seis polos, com 50 vagas por polo, em Sousa, Patos, Picuí, Guarabira, Monteiro e Cajazeiras. A taxa de inscrição do curso é de R$ 30, mas os alunos da rede estadual podem solicitar a isenção desta taxa no período de 26 a 30 de março.

O curso será realizado na modalidade à distância, na plataforma Moodle, mas também terá encontros presenciais. “É o primeiro curso técnico profissionalizante oferecido aos alunos da rede estadual de ensino da Paraíba, com o objetivo de integrar o aluno no mercado de trabalho por meio da capacitação”, explicou Verônica Fragoso, do Núcleo de Educação à Distância da SEE.

 

Segundo ela, o profissional de Segurança do Trabalho diminui custos da empresa porque, além de conhecer a legislação própria para a efetivação de sua segurança, prevenindo acidentes, também é capaz de desenvolver e potencializar ações sistemáticas para o seu ambiente de trabalho.