Governo da Paraíba


Dia do Servidor Público
2 de abril de 2012

Sedh e MP iniciam visitas a municípios que têm Conselho Municipal do Idoso



A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) e o Ministério Público da Paraíba iniciam neste mês de abril as visitas a 20 municípios paraibanos para incentivar a implantação do Conselho Municipal do Idoso.

Foi desenvolvido o projeto “Conselho Municipal do Idoso: espaço de participação, fortalecimento e integração”, que tem o apoio do Banco Santander, para incentivar a implantação desses colegiados. Na Paraíba, existem 68 Conselhos Municipais do Idoso.

O objetivo do Projeto é assegurar a consolidação dos Conselhos de Controle Social, neste caso, aqueles voltados à proteção dos direitos das pessoas idosas com representação nos 223 municípios paraibanos.

“Serão produzidas cartilhas e materiais impressos para a realização de reuniões técnicas, palestras e oficinas nos municípios, visando capacitar os conselheiros e integrantes de entidades de apoio à pessoa idosa, inclusive de promotores de Justiça e profissionais dos Centros Referência para que sejam protagonistas na formulação e implementação de políticas públicas”, explicou a coordenadora da Política Estadual do Idoso da Sedh, Gabrielle Tayanne Vasconcelos.

Reunião em São Paulo – Nestas segunda e terça-feiras (2 e 3), em Atibaia (SP), representantes da Sedh e do MP  participam da primeira oficina de acompanhamento e apoio aos Programas Exemplares do Banco Santander.  O evento tem como meta apresentar os objetivos da categoria de programas exemplares do status das políticas públicas para idosos no Brasil.