Governo da Paraíba


Governo discute Plano Estadual de Educação Indígena com potiguaras


Segunda-feira, 23 de abril de 2012 - 18h34

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, promove nesta terça-feira (24), em Rio Tinto, o 1º Encontro Intersetorial voltado para Educação dos Povos Indígenas da Paraíba. A gerente operacional de Integração Escola Comunidade, Hígia Margareth Sousa da Silva, adiantou que na ocasião será iniciada a discussão sobre o Plano Estadual de Educação Indígena.

O evento acontecerá das 8h às 17h, no ginásio do Sesi, na cidade de Rio Tinto, com a participação de cerca de 200 lideranças indígenas das 32 aldeias dos índios potiguaras nos municípios de Marcação, Baía da Traição e Rio Tinto. O objetivo é fortalecer as políticas públicas neste setor.

De acordo com Hígia Margareth, o atual governo já desenvolve diversas ações em benefício dos povos potiguaras no estado e a reunião desta terça-feira (24) objetiva começar o diálogo a respeito da proposta de construção do Plano Estadual de Educação Indígena, um instrumento necessário aos potiguaras. Na Paraíba, a Secretaria da Educação dispõe de nove escolas indígenas que atendem hoje mais de 2 mil índios. A população potiguara no estado é de 12 mil índios, de acordo com dados da Fundação Nacional do Índio – Funai.

 


array(1) { [0]=> object(stdClass)#2138 (9) { ["term_id"]=> string(4) "5112" ["name"]=> string(26) "plano educação indígena" ["slug"]=> string(23) "plano-educacao-indigena" ["term_group"]=> string(1) "0" ["term_taxonomy_id"]=> string(4) "5117" ["taxonomy"]=> string(8) "post_tag" ["description"]=> string(0) "" ["parent"]=> string(1) "0" ["count"]=> string(1) "1" } }

Notícias Relacionadas

  • galeria

  • video

  • Governo abre Jogos Escolares da 12ª Região de Ensino