3 de maio de 2012

Casa da Cidadania inicia atendimento em Mangabeira



A Casa da Cidadania de Mangabeira iniciou, nesta quinta-feira (03), o atendimento à população. A unidade foi inaugurada, no final de abril, com prédio climatizado e capacidade de 1,2 mil atendimentos diários. Na Paraíba, existem agora oito Casas da Cidadania em funcionamento. São quatro em João Pessoa e as demais nos municípios de Cabedelo, Campina Grande, Guarabira e Patos.

Em Mangabeira, dos mais de 20 serviços que vão funcionar no local, já estão disponíveis os oferecidos pela Cagepa, Receita Estadual, Superintendência do Trabalho, CPF, Instituto de Polícia Científica (IPC) para emissão da identidade e Oi Atende. Os demais atendimentos como Procon Estadual, Sine, Defensoria Pública, Detran, Pague Fácil, Boletim de Ocorrência e outros começam a funcionar nos próximos dias.“Estamos capacitando nossos colaboradores para oferecer atendimento de qualidade aos moradores”, explica a coordenadora da Casa, Luciana Maria Fernandes D`Oliveira.

População beneficiada – Quem buscou os serviços da Casa da Cidadania, na manhã desta quinta-feira, só tem a comemorar. “Foi muito bom abrir uma Casa da Cidadania aqui em Mangabeira. Hoje mesmo teria que ir a Jaguaribe e talvez não tivesse nem chegado lá ainda. Agora, estou aqui sentada e vou ser atendida daqui a pouco”, comemora a comerciante Rosicleide Fernandes da Silva.

A Casa da Cidadania de Mangabeira está localizada ao lado do Mercado Público, na Rua Elias Pereira de Araújo. O funcionamento é das 8h às 17h20. O telefone de contato é o 3238-2338.