Governo promove atividades juninas para educandos da Fundac
Sexta-feira, 15 de junho de 2012 - 18h43
Durante todo o mês de junho, o Governo da Paraíba, por meio da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão responsável pelas políticas públicas de ressocialização de adolescentes e jovens em conflito com a lei no Estado, realizará uma série de eventos e ações para celebrar os festejos juninos. A ideia é fazer com que os educandos em cumprimento de medida socioeducativa nas unidades da Fundac-PB tenham acesso a atividades que retratem a cultura, valores e a riqueza artística da nossa região.
Dentro dessa programação especial, aconteceu, nesta sexta-feira (15), o “Arraiá da Integração” no Centro Educacional do Jovem (CEJ), em João Pessoa. O evento, promovido em parceria com a Escola Estadual Almirante Saldanha e a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), contou com a apresentação de quadrilhas juninas, trio de forró pé-de-serra, comidas típicas e muitas brincadeiras e atividades que fazem parte da tradição cultural nordestina.
Já no Centro Educacional do Adolescente (CEA), também em João Pessoa, o evento ocorreu na tarde da última quinta-feira (14), abrindo a programação com destaque especial para a importância da valorização da cultura regional.
A Casa Educativa, que abriga adolescentes do sexo feminino, será a próxima unidade contemplada com a ação. Lá, as atividades acontecerão na próxima semana, mas as educandas já organizaram um mutirão para preparar a unidade para os festejos, fazendo a limpeza e a ornamentação do local.
Outras unidades da capital e do interior do Estado, entre elas o CEA de Sousa e o Abrigo Provisório e Lar do Garoto, em Lagoa Seca, também participarão da programação junina por meio de eventos e ações culturais.
Para a presidente da Fundac, Cassandra Figueirêdo, essas atividades têm como principal objetivo valorizar a cultura popular e promover a integração entre socioeducadores, educandos, familiares e colaboradores. “É imprescindível que esses adolescentes conheçam e aprendam a valorizar a história e as tradições da nossa gente”, destacou.
Notícias Relacionadas
- Sine-PB oferta 181 vagas para mercado de trabalho na Grande João Pessoa
- Governo comemora São João dos Idosos nos Centros Sociais Urbanos
- Unidades de internação da Fundac recebem colchões e lençóis
- Sine-PB oferta 175 vagas para o mercado de trabalho de João Pessoa
- Rômulo Gouveia abre Seminário Agenda Brasil em João Pessoa
Outras Notícias
- Paraíba sedia reunião de secretários estaduais de Educação de todo o país
- Sine-PB oferta 181 vagas para mercado de trabalho na Grande João Pessoa
- Governo adquire equipamentos e reforça manutenção preventiva da Cagepa
- Ricardo lança programa que simplifica registro e legalização de empresas
- Arraial da Funad apresenta primeira quadrilha sobre rodas da Paraíba
- Administração
- Administração Penitenciária
- Casa Civil
- Casa Militar
- Comunicação Institucional
- Controladoria Geral
- Corpo de Bombeiros
- Cultura
- Defensoria Pública Geral








