Governo da Paraíba


Dia do Servidor Público
26 de maio de 2011

Jornal A União lança promoção do Dia dos Namorados



Declarações de amor estampadas nas páginas do jornal. Esta é a oportunidade que o A União está proporcionando para os leitores que, no próximo dia 12 de junho, vão comemorar o Dia dos Namorados, ao lado da pessoa amada. A partir de hoje, os casais interessados – sejam namorados, noivos ou casados – podem enviar fotos e declarações, que serão publicadas, gratuitamente, em um caderno especial do jornal. O material deve ser enviado até o dia 9.

A promoção voltada para os casais foi idealizada como reflexo do sucesso da campanha realizada pelo A União para o Dia das Mães, quando mais de 70 homenagens de filhos foram publicadas no jornal. “Ficamos muito surpresos com a participação dos leitores. Recebemos relatos de mães emocionadas, que adoraram a homenagem. Algumas até revelaram que nunca tinham saído num jornal”, diz Kiko Amaro, do departamento de marketing e mídias digitais do A União.

Em vários países do mundo, o Dia dos Namorados é comemorado em 14 de fevereiro, sendo chamado como Valentine’s Day. No Brasil, a data foi criada com um viés comercial, em São Paulo, para aquecer as vendas de lojas, que até hoje faturam bastante com a tradicional troca de presentes realizada na data. Independente disso, o 12 de junho – véspera da data alusiva a Santo Antônio, considerado o santo casamenteiro – até hoje é lembrado como um dia especial, onde os casais aproveitam para enaltecer o amor e compartilhar momentos especiais juntos.

Envolvidos por este sentimento e pela criatividade, os leitores do jornal A União podem mandar uma imagem do casal, acompanhada por uma declaração de amor de, no máximo, 140 caracteres -  o mesmo espaço disponibilizado para recados no Twitter. Para Kiko Amaro, a expectativa é que a atual promoção bata o dobro de homenagens publicadas pelo jornal no Dia das Mães.

“Queremos alcançar cerca de 200 fotos, desta vez. Mas atentamos para que o pessoal envie o material, de fato, até o dia 9, já que na outra promoção nós termos deixado imagens de fora, pois do prazo, quando tudo já estava pronto”, destaca. Kiko Amaro ainda lembra que a promoção não é limitada apenas aos casais héteros. “Quem quiser fazer sua declaração de amor, pode ficar a vontade”. As fotos e os textos devem ser enviados para o e-mail uniaogovpb.@gmail.com. Todo o material será divulgado na edição do jornal no dia 12.