Educação em segurança pública recebe recurso de R$ 1,7 milhão
Terça-feira, 31 de julho de 2012 - 16h34
A Academia de Ensino de Polícia (AEP), da Polícia Civil, vai investir R$ 1,7 milhão no aprimoramento do ambiente educacional e ensino na área policial, com a realização de pós-graduação latu sensu em Gestão na Segurança Pública e em Inteligência Policial e Análise Criminal. O recurso é oriundo da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça (MJ).
De acordo com o delegado Bergson Vasconcelos, diretor da AEP, para receber o dinheiro, a Academia elaborou um projeto e ficou em 5º lugar no país, após um processo de seleção regulado por edital de chamada pública. “O recurso também será destinado à implementação de novas tecnologias, a exemplo da aquisição de um simulador móvel de tiro de última geração, que atenderá todo o Estado e integrará o projeto itinerante de educação”, ressaltou o diretor.
Entre outros investimentos da AEP estão ainda equipamentos para a criação da sala de condicionamento físico, que será instalada na nova sede da academia, construída na estrada PB-008 (Jacarapé-PB 001), e atenderá a todos os profissionais da área, contando com o acompanhamento de profissionais habilitados.
Para Vasconcelos, “ações dessa natureza demonstram a capacidade do Estado e de suas instituições em captar recursos para proporcionar um ambiente adequado ao aperfeiçoamento profissional, além da ampliação das ações educacionais em segurança pública e melhoria na qualidade de vida dos profissionais”.
Notícias Relacionadas
- Secretário da Segurança parabeniza policiais militares pela redução da criminalidade em Cabedelo
- Polícia apreende mais de 179 quilos de drogas e 892 armas em quatro meses
- Aristóteles Tavares assume Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança e Defesa Social
- Polícia resgata mulher e crianças que estavam sob cárcere privado há dois anos
- Ricardo entrega UPS e garante segurança para 11 mil habitantes
Outras Notícias
- Técnico divulga desenvolvimento do setor mineral paraibano em palestras e blog
- Ricardo discute projetos do Pacto Social com prefeito de Sapé
- Casa da Cidadania de Manaíra emite carteira de identidade por meio do sistema de biometria
- Vale dos Dinossauros será reaberto ao público nesta sexta-feira
- Governo intensifica ações nas comunidades atingidas pela seca
- Administração
- Administração Penitenciária
- Casa Civil
- Casa Militar
- Comunicação Institucional
- Controladoria Geral
- Corpo de Bombeiros
- Cultura
- Defensoria Pública Geral






