Seminário discute papel do Conselho de Direito da Mulher
Segunda-feira, 20 de agosto de 2012 - 16h32
“O papel do Conselho de Direito da Mulher: desafios da participação” é o tema do seminário promovido pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, que acontece nesta terça (21) e quarta-feira (22). O evento tem início às 9 h, no Hotel Netuanah, localizado na praia do Cabo Branco, em João Pessoa.
O seminário é destinado às representantes dos Conselhos de Mulheres e da sociedade civil e terá na programação temáticas como a importância da atuação do Conselho nas Políticas Públicas, além das experiências de atuação nos espaços de controle social e a participação do movimento de mulheres.
“Este será um momento importante para todos os Conselhos e principalmente para as representações do movimento de mulheres e feministas, pela troca de experiências e fortalecimento do instrumento”, disse a representante do movimento de mulheres no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de João Pessoa, Lourdes Meira.
Com o objetivo de instituir mecanismos de articulação entre os conselhos, no âmbito das esferas municipal, estadual e federal, e reavaliar sobre o papel do instrumento, o seminário terá a participação de representantes do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher e dos Conselhos Estaduais de Pernambuco e da Paraíba.
Para Rociane Trajano, que representa o Coletivo Feminista de Areia/PB no Conselho Estadual, reunir várias entidades e poder público com o intuito de reavaliar o papel dos conselhos contribui com a reciprocidade das políticas públicas e a sociedade civil.
“O Conselho delibera, propõe e monitora as políticas públicas voltadas às mulheres no Estado. Este seminário é um momento ímpar para podermos reavaliar tudo o que vem sendo implantado e investido”, disse.
Notícias Relacionadas
- Secretaria da Mulher e Diversidade Humana lança edital para seleção de advogado
- Novos membros tomam posse no Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial da Paraíba
- Empreender Mulher beneficia 75 empreendedoras de Monteiro, Sumé e São João do Tigre
- Delegacia Móvel da Mulher presta atendimento aos moradores de Manaíra
- Unidade móvel da Delegacia da Mulher realiza atendimento nos Bancários
Outras Notícias
- Governo contrata novo sistema de informação e agiliza atendimento na Aesa
- Manutenção em reservatório interrompe abastecimento em seis bairros da Capital
- Procon-PB aponta variação de até 135% no preço dos pacotes de viagens para as férias de julho
- Campanha de proteção à criança e ao adolescente ganha adesão de taxistas
- Bombeiros visitam comunidades consideradas áreas de risco nesta sexta-feira
- Administração
- Administração Penitenciária
- Casa Civil
- Casa Militar
- Comunicação Institucional
- Controladoria Geral
- Corpo de Bombeiros
- Cultura
- Defensoria Pública Geral






