20 de outubro de 2012

Centro de Convenções sedia 8ª Consuper a partir desta segunda-feira



O Centro de Convenções do Cabo Branco Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, sediará a 8ª Convenção Paraibana de Supermercados (Consuper), a partir desta segunda-feira (22) até a quarta-feira (24), no Salão de Feira de Exposições e Eventos, inaugurado no mês de agosto pelo Governo do Estado da Paraíba. Este é o segundo evento de grande porte sediado no local.

Em uma área de 19 mil metros quadrados estão sendo montados 50 estandes de empresas regionais representando mais de 200 marcas, entre elas nacionais, para receber cerca de 10 mil pessoas entre empresários do setor atacadista, varejista e representantes de indústrias dos Estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas.

Para o presidente da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), Cícero Bernardo, o Centro de Convenções foi escolhido pelo seu potencial de receber grandes eventos. “É um local que tem uma infraestrutura ideal e uma boa localização para atender um grande público. Nesta edição esperamos superar as vendas em 20% em relação a 2011 e em 60% as negociações durante e após a feira”, destacou o presidente.

Ainda de acordo com Cícero Bernardo, a 8ª Consuper traz este ano o tema “A tecnologia como aliada na gestão do seu negócio” e está sendo injetado R$ 1 milhão na feira pelos organizadores. A expectativa é de que seja gerados 300 empregos diretos.

Consuper – A 8ª Consuper será um espaço de debates, negociações, troca de experiências para a execução de negócios e conhecimento de novos produtos, serviços e tecnologias para melhorar as vendas no setor.

Também faz parte da programação palestras de Marcelo Sá, gerente de Produtos da GS1 Brasil – empresa de automação comercial; Aguinaldo Gomes Marques, representante da Associação Brasileira de Supermercados (Abras); Fátima Merlin, especialista em pesquisa de consumo da Conect Shopper; Fábio Rodrigues de Oliveira, diretor da Systax Sistemas Fiscais.

Este é o segundo evento de grande porte sediado no Centro de Convenções Cabo Branco. O primeiro foi a 2ª edição do Festival do Turismo, realizado nos dias 28 e 29 de setembro, que colocou a Paraíba na rota do turismo nacional. O evento registrou um crescimento de 78% no número de expositores e superou a meta de público, reunindo 542 agentes de viagens das principais cidades do Nordeste e 140 expositores do Trade Turístico regional, nacional e internacional.

 Centro de Convenções – Localizado às margens da rodovia PB-008, em Jacarapé, o empreendimento é uma importante obra de infraestrutura turística, compreendido num espaço de 48.676m². Além do Salão de Exposição já concluído e o estacionamento com capacidade para mais de mil veículos, ainda serão entregues o Mirante, o Centro de Congressos e o Teatro.