Fale Conosco

26 de fevereiro de 2013

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza ação na orla nesta quarta



O Busto de Tamandaré, entre as praias de Cabo Branco e Tambaú, em João Pessoa, vai receber, nesta quarta-feira (27), mais uma etapa do projeto “Saúde sem Fronteiras”, ação social realizada pela Cruz Vermelha Brasileira e o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. O evento acontece entre às 6h30 e o meio dia.

O projeto “Saúde sem Fronteiras”, que é executado desde 2011 e já beneficiou vários bairros da grande João Pessoa, vai reunir médicos, técnicos de enfermagem e de laboratório, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, advogados, assistentes sociais e voluntários. Serão disponibilizados exames de glicemia, tipo sanguíneo, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional e fisioterápica, além de assistência jurídica.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Estágios, Capacitação e Eventos do Trauma, Carlos Jayves, o evento é de extrema importância social, e a primeira edição do ano tem tudo para movimentar as praias da capital.  “Nestas ações, tiramos a prevenção em saúde de dentro das instituições médicas e levamos a saúde para além das fronteiras tradicionais, cumprindo com o nosso papel social”, disse.