4 de março de 2013

Estado disponibiliza informe de rendimento para imposto de renda



O funcionalismo público estadual já pode acessar o Informe de Rendimento para Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) referente a 2012, no Portal do Servidor. O documento foi disponibilizado pela Secretaria da Administração no endereço www.sead.secadm.pb.gov.br/portaldoservidor.

Para ter acesso ao documento, o servidor precisa ter em mãos a matrícula e a senha pessoal. Caso ainda não possua senha ou tenha esquecido, pode gerar um novo código no link “esqueci senha”, que pedirá o valor do último salário líquido recebido, para garantir a segurança do processo. O servidor também pode entrar em contato com o setor responsável pelo telefone 3218-4622 ou 3214-3401, ou pessoalmente, no 2º andar, do 3º Bloco do Centro Administrativo, em Jaguaribe, João Pessoa.

O prazo para a Declaração do Imposto de Renda começou na última sexta-feira (1º) e segue até 30 de abril de 2013 para os cidadãos que receberam, em 2012, acima de R$ 24.556,65.  A declaração deve ser enviada pela internet, através do programa disponível no site da Receita Federal ou entregue em disquete ou pen drive nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. Quem não declarar o IR dentro do prazo está sujeito a multa mínima de R$ 165,74, que pode chegar a 20% do valor do imposto de renda devido.