5 de abril de 2013

Governo realiza confraternização de Páscoa no Presídio Feminino



A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) realizou mais uma festa de confraternização de Páscoa. Desta vez, foi nessa quinta-feira (4) na Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, em parceria com as Faculdades Facene/Famene. As atividades comemorativas, distribuição de lanches e chocolates movimentaram a unidade prisional com o Projeto “Promovendo Saúde no Presídio Feminino Ano Letivo 2013 Facene/Famene”.

“A ação foi promovida pela Secretaria da Administração Penitenciária, através da direção da unidade prisional feminina da Capital, em parceria com as Faculdades Facene/Famene. Isso demonstra o compromisso dessa gestão em proporcionar momentos de humanização, como é o caso das datas comemorativas. O que traz momentos de lazer e descontração no cárcere”, destacou o secretário da Seap, Wallber Virgolino.

A diretora da unidade, Cinthya Almeida, disse que esse tipo de evento está se tornando cada vez mais frequente. “Procuramos fazer uma programação diferente em datas especiais, pois esse é outro modo de reintegrar as apenadas através de várias ações, mudando a rotina diária e oferecendo novas oportunidades de contato com a sociedade”.

“Este é um projeto que envolve os alunos e alunas de enfermagem e medicina das faculdades Facene/Famene, e essas atividades fora da sala de aula são de cunho educativo e de saúde para apenadas, na ocasião deste semestre letivo 2013. Por isso, estamos iniciando hoje o projeto, comemorando a Páscoa com muita diversão e chocolates para as apenadas”, disse a coordenadora do projeto, a professora Danielle Aurília.