Governo da Paraíba


CONASS

Ricardo discute terminal com presidente da Petrobras


Sexta-feira, 26 de julho de 2013 - 11h50

O governador Ricardo Coutinho solicitou audiência com a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, para tratar sobre a suposta intenção da estatal de desativar o terminal de distribuição de combustíveis no Porto de Cabedelo, transferindo as operações para o Porto de Suape, em Pernambuco.

Solicitei a audiência a semana passada. A Paraíba não pode aceitar tal perda”, adiantou Ricardo, ressaltando que o Governo não foi oficialmente informado sobre o assunto.

Ricardo disse que só a partir da audiência com a presidente é que vai definir a estratégia do Governo para manter a distribuidora em Cabedelo.

Ele defendeu uma mobilização de toda a Paraíba no sentido de assegurar a permanência do terminal de combustíveis no Estado por sua importância na geração de empregos e ICMS. “Existem notícias desencontradas sobre o fechamento da distribuidora da Petrobras na Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. Se for verdade, toda a Paraíba vai se mobilizar pois seria um grande equívoco que traria prejuízos para os três estados. Já estamos trabalhando para evitar que ocorra. Não é hora de o Governo Federal restringir ações e fazer com que a Petrobras fique menor. É hora de consolidar o que o Brasil já tem e ampliar suas riquezas”, completou.

O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome, explicou que desde o início das especulações tem buscado respostas junto à estatal. “A Companhia Docas está atenta, seguindo as orientações do Governo, inclusive para que se renove o contrato de arrendamento da Petrobras. Também estamos cobrando a necessidade de novos investimentos para ampliação das operações no Estado”, garantiu.


bool(false)

Notícias Relacionadas

    • video

    • Dito e feito