Fale Conosco

2 de dezembro de 2013

Começam as inscrições para processo seletivo dos Creas Polos Regionais



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), abriu, nesta segunda-feira (2), as inscrições para o processo seletivo simplificado para os 26 Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) Polos Regionais. O edital está disponível na página da Sedh. As inscrições vão até o dia 6 e serão feitas online no link psscreas.sedh.pb.gov.br.

Ao todo estão sendo ofertadas 134 vagas temporárias para as funções de coordenador, advogado, assistente social, educador social e psicólogo.

Os Creas atendem as vítimas de violação de direito, colocando à disposição uma equipe multidisciplinar que acompanha os casos e, dependendo da necessidade, faz encaminhamento para outras áreas.

São atendidos nos Centros de Referência Especializados crianças e adolescentes vítimas de violência, além de idosos, mulheres e a população em geral. Na Paraíba, 96 Creas estão em funcionamento, sendo 20 polos regionais e os municipalizados.

A partir de 2014, dentro do projeto de expansão da Proteção Social Especial da Assistência Social na Paraíba, mais seis Creas Polos Regionais passarão a funcionar, com o quadro de servidores que serão selecionados.

Esta é a segunda vez que o Governo do Estado realiza processo seletivo simplificado para preencher o quadro de funcionários que atuam nos Creas Polos Regionais. A primeira seleção ocorreu em 2011.