Fale Conosco

18 de julho de 2011

Gestores da 1ª Gerência Regional de Ensino participaram de reunião técnica do Mais Educação



Reunião com gestores aconteceu nesta quinta e sexta-feira.Foto: Secom-PB

A Gerência Executiva de Educação Infantil e Ensino Fundamental (GEEIEF) da Secretaria de Estado da Educação (SEE) realizou nesta quinta (14) e sexta-feira (15) reuniões técnicas do programa Mais Educação com os gestores escolares da 1ª Gerência Regional de Ensino (GRE).

“Estamos recebendo os gestores das escolas e passando toda a orientação inicial sobre quais os primeiros passos, como ficará a discussão da proposta pedagógica da escola com a inclusão da educação integral, como a escola deverá utilizar os recursos que irá receber e também estamos passando orientações sobre as reuniões com a comunidade para ouvir como as pessoas podem ajudar a escola nesse novo processo, além de orientações sobre a escolha dos alunos que participarão do programa, ou seja, pretendemos clarear as ideias dos gestores sobre a educação integral”, explicou Aparecida Uchôa, gerente da GEEIEF.

Participaram da reunião na quinta-feira gestores e presidentes dos conselhos escolares das cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo. Nesta sexta participaram da reunião os representantes dos municípios que compõem a 1ª GRE (Alhandra, Baía da Traição, Caaporã, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mari, Mataraca, Pedro Régis, Pitimbú, Riachão do Poço, Rio Tinto, Sapé e Sobrado).

A próxima etapa, segundo Aparecida Uchôa, será a realização de reuniões com os professores comunitários e monitores do programa. “Cada regional terá um técnico que realizará o acompanhamento do programa, mas, independente disso, pretendemos fazer reuniões periódicas de avaliação e acompanhamento do programa em todo o Estado”, destacou a gerente.

Mais Educação – Trata-se de um programa do Governo Federal para promoção da educação integral. Com a ampliação da jornada escolar, além do período onde acontecem as aulas o aluno continua mais um turno na escola onde participa de oficinas nas áreas de esporte e lazer, cultura e artes, meio ambiente, inclusão digital, educomunicação, entre outras. Cada escola pode escolher até seis oficinas dentro de quatro áreas do conhecimento. Na Paraíba existem, desde 2010, 134 escolas que já possuem o programa Mais Educação. A partir do mês de agosto, esse número subirá para 239.