­
­

Prefeitura discute forma de participação e Regimento Interno

A 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de João Pessoa será realizada nos dias 30 e 31 de julho deste ano, na Estação Cabo Branco – ciência, Cultura e Artes e terá como tema a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A Conferência está sendo organizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente – Semam, que vem promovendo uma série de encontros e reuniões preparatórias. Nesta segunda-feira (15) foi discutido o Regimento Interno e formas de participação na Conferência   com representantes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap) , do Centro de Estudos e Práticas Ambientais(CEPAM), representante das religiões de matriz africana, dos catadores, da Universidade Federal da Paraíba e ainda de organizações não governamentais, como SOS Rio Cuiá.

A 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente é preparatória para as conferências Estadual (que está prevista para os dias 10 e 11 de setembro) e para a Nacional, entre 24 e 27 de outubro, em Brasília e  terá como eixos temáticos 1)Produção e Consumo Sustentável; 2)Redução dos Impactos Ambientais; 3)Geração de Emprego e Renda e 4)Educação Ambiental.

Durante as reuniões preparatórias foram encaminhadas propostas de temas para serem discutidos na 4ª Conferência Municipal, como políticas de gestão para vida útil do aterro sanitário e ações de sustentabilidade para a coleta seletiva em parceria com os catadores e cooperativas  de reciclagem.

Reunião preparatória para a CMMA-João Pessoa

Reunião preparatória para a CMMA-João Pessoa